sábado, 7 de novembro de 2009

MAQUININHA DE ENGRAXAR SAPATOS...


Esta foto não é minha, quem a tirou foi minha filha quando esteve em Tokyo para eu colocar no meu blog...
É curioso como a praticidade tem a ver com desenvolvimento...
Nada melhor do que um executivo usando sapatos, enfiar os pés numa máquina para engraxar os seus sapatos, do que ficar sentado numa calçada com um mundo de pessoas passando na sua frente, fora o frio ou calor, barulho, poluição, etc...
Acredito que no Japão por ser formado por um arquipélago, portanto mais isolado do continente asiático,os japoneses sejam mais discretos, apreciando mais a tranquilidade, inclusive para engraxar sapatos...e com uma moedinha de 100 yenes (cerca de dois reais), totalmente automático, rápido e sem aborrecimentos...mas acho que a parte de tráz dos sapatos não ficam engraxados como se fossem feitos a mão....

Nenhum comentário:

Postar um comentário