domingo, 16 de agosto de 2009

Nara Park 3


Andando mais e mais pelo parque de Nara, chegamos a essa imensa construção, que é onde está o grande Buda de madeira, um dos cartões postais do Japão..
Ele tem 15 metros de altura e é tão grande que em sua narina passaria perfeitamente uma criança..
Tanto é que colocaram logo ao lado do grande Buda, esse tronco de madeira, com uma abertura igual a da narina do Buda, como mostra a foto com a criança engatinhando no buraco...que também é uma atração e pais fazem filas para os seus pequenos filhos poderem passar por ele...

Sou católica não praticante, e budista praticante no Brasil enquanto meus pais eram vivos...agora, apenas estou visitando um templo, mas não deixei de jogar a minha moedinha e rezar, agradecendo e refazendo o mesmo pedido que faço há anos...
Particularmente, eu acho que a estátua do Buda em geral, não somente esta, transmite muita paz...
E se paga 500 yenes para entrar e ver o Buda de madeira no Parque de Nara...coisa normal no Japão, embora por fora e por tráz da construção, dá para ver bem os cupins acabando com as madeiras, mas o Buda em si, está bem conservado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário