segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A NATUREZA EH INCRIVEL!!!

Se escrever que sou fã da natureza, ou que ela eh incrivel, ou que devemos preserva-la, etc, etc, pareceria participante de algum movimento de preservação do meio ambiente, etc, etc, mas não sou nada disso, apenas faço a minha parte e acreditem, amo sim a natureza, mas não sou fã de larvas e qualquer coisa que se arraste, mas não os mato, pois acho que não estah no meu direito, nem mesmo uma barata, mas faço de tudo para que elas não entrem em casa...alias, faz uns meses atras, quando mudamos para esta provincia, estava ainda muito quente, e sem querer, no abrir e fechar de janela para tirar fotos do por do sol, acabei deixando uma frestinha aberta do mosquiteiro e acabaram entrando duas baratas gigantes que acabei matando pois não tinha como tira-las...
Bom, contei toda essa historia pra falar dessas duas fotos que estou postando aqui para falar da natureza...
Comprei metade de uma abobora tipo moranga, que aqui se chama Kabocha (kabotchah eh a pronuncia correta...e como aqui no Japão, as pias tem um ralo grandão com cestinha dentro pra jogar lixo, fui tirando as sementes da abobora  depois de lavar a casca, pois como escrevi, comprei apenas a metade....que alias, isso eh normal, inclusive vendem um quarto tambem... bom, depois preparei o jantar e como nw costumo jantar, e tambem costumo deixar a pia limpinha e sem louças para preparar qualquer refeiçao, esqueci de jogar as sementes fora...
No dia seguinte, logo que acordei, vi que tinha esquecido de jogar as sementes no lixo e o fiz e fiquei pasma quando uma delas tinha caido no vão entre a cestinha e o ralo, e jah estava brotando uma folhinha...

O resultado foi esse peh de abobora ou kabocha que alem de virar um lindo pezinho, estah dando flores...claro que não tem, nem pensamento de abobora, onde estavam as flores...mas seria querer demais que um peh enorme de abobora desse aboboras dentro de um vasinho...

Tenho apenas que agradecer ao nosso Superior por me dar a oportunidade de curtir mais um ato da natureza, tão simples e incrivel!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário