Para os amantes de motos, como já fui um dia....
Difícil ver motos assim por aqui, pois custam milhões de yenes e muito poucos podem comprar...
Uma Harley Davison bem modificada, em triciclo, muito linda por sinal..
Aqui no Japão, o convencional, e tem muuuitos mesmo, são as pequenas motos, ou seja, do tipo Lambretta como os antigos chamavam, ou Joguinha como os atuais chamam...mas são apenas nome de modelos de vários fabricantes deste tipo de veículo de duas rodas...Honda, Suzuki, Yamaha, Kawasaki....
Tanto se usa pequenos veículos de duas rodas, também as bicicletas (para quem não tem carta, pois aqui é obrigatório carta de moto de até 50cc para pequenas motos) que existem muitas lojas de novos e usados em qualquer cidadezinha do Japão...Se tiver habilitação de automóvel, pode usar as motinhas de até 50cc com a mesma carteira de motorista, mas para dirigir motocicletas grandes, é preciso tirar carteira de habilitação para até 400 cc...e por aí vai....
Carteira de motorista comum, Chyugata (até 8 toneladas) e Oogata (mais de 8 toneladas)...3 anos de validade a partir de sua data de nascimento, e renovação com aulinhas, perdendo quase um dia de trabalho...se tirar a carteira de habilitação pouco antes do seu aniversário, é contado como um ano aqueles meses que antecedem....
Na primeira carteira, temos a faixa verde como principiante, depois ganhamos a faixa azul na primeira renovação, e na terceira, a carteira com faixa dourada...caso em 5 anos não tenha tido nenhuma multa....kkkkk...difícil....pois se tiver o azar de cruzar um trilho de trem sem antes verificar com os olhos e o pescoço do lado direito e esquerdo com uma paradinha do veículo e tiver um guarda, muuuulta na certa...e perda de pontos...que demora quase um ano para se recuperar, se não tiver nenhuma multa....
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